sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

dia de nhoque

"Hoje é dia de nhoque!! O povo do escritório tá combinando de ir comer. Quer ir junto?"
Foi o que marido disse quando liguei pra combinarmos o almoço.
"Claro! Também quero ficar rica!!"
Bem, eu sou daquele tipo que não acredita em bruxas, "mas que elas existem, existem..." Além disso, adoro uma massa e adoro o pessoal, então, verdade ou não, a caminhada não seria perdida. E comi o tal do nhoque! hehehe.
Na casa da minha mãe, sim, é sagrado: todo dia 29 tem nhoque!! E tem toda aquela coisa de simpatia, come sete bolotas de nhoque em pé com um dinheirinho embaixo do prato. E, se a gente morasse lá no 'sul', acho que passaríamos na casa dela só pra fazer a simpatia (ela liga pra minha irmã passar lá depois do trabalho...rs). Às vezes, ela me liga perguntando se eu fiz a simpatia-do-nhoque. =D
Falando nisso, a minha mãe tem (leia-se inventa...rs) um monte de teorias relacionadas a sorte e eu me divirto muito! Por exemplo, ela diz que bolo de aniversário deve ser provado pelos convidados, nem que seja um pedacinho, pra dar sorte ao aniversariante. (Adivinha se ela não é uma formiguinha?? ) De qualquer modo, eu sempre como o bolo (adoro!!!) e penso que estou dando sorte ao aniversariante. Se a gente acredita, deve ser verdade, né?  ;-p
Como sou japa e fui criada com estes aprendizados (da mãe e dos costumes japas), meio que acredito naturalmente nessas mandingas e forças-do-além. Mas não deixo de fazer algo por isso ou por aquilo. Não sou adepta de simpatias. Passo debaixo de escada tranquilamente e até acho que gato preto tem um certo charme. 
Eu sigo algumas coisas, acredito em outras, mas, acima de tudo, acho isso divertido e interessante. Acho que as coisas acontecem como têm que ser. Mas não gosto da ideia de ficar de braços cruzados esperando o destino/mandinga dar certo. Acredito que as coisas são conquistadas 'no braço', com muito trabalho e suor. Se o anjinho da guarda for dar um empurrão, que seja por merecimento, sempre!
Mas, hoje, já que eu tinha que almoçar, o nhoque caiu muito bem! 
Aliás, sugiro que você que me lê agora, se programe pro próximo mês comer um nhoque. Ou outra massa que você goste, em algum dia do mês. Vai dar sorte!!! Acredite!!! No mínimo, você vai ter um almoço gostoso com pessoas legais. Isso já não é uma sorte e riqueza enormes??  
*Ü*

**Atualização: Minha mãe me ligou à noite e adivinhem? Ela disse que minha irmã e meu cunhado estavam lá,  afinal "hoje é dia de nhoque! Você comeu nhoque hoje, Harumi-tian?"  ;-)
.

5 comentários:

ANGELA RURIKO SAKAMOTO disse...

Adorei Ha!
A medida que ia lendo, ia visualizando as "coisas" da nossa familia. Vi Aiko obaçan (tia)fazendo e incentivando os outros a seguirem as suas dicas!!
Bateu uma saudade!!
Beijos congelantes!!!
Luriko

Carla, Julio e Nuno disse...

.. qdo li já tinha passado o almoço. Mas mês que vem tem nhoque!!! Beeeijo

Lu Picoral disse...

Eu sempre esqueço do dia do nhoque...
Agora só em março! hehe

harumi disse...

Gente, em março, não esqueçam do nhoque! vai que todo mundo 'ficamos' ricos? ;-p nada mal, hein?

shi disse...

eu amooooo nhoque :) até aqueles de saquinho sem gosto de batata rsss
flor, brigada pelas visitas !!! adoro :D

beijocas