terça-feira, 6 de abril de 2010

Como assim?

Gente, depois da minha postagem sobre a parte que gosto do Rio, fazendo com que todos tenham vontade de vir pra cá, vem esta chuvarada na cidade! E o caos se instala! E o Rio vira notícia de novo na TV. Só se fala nisso! 
Agora, me desculpem, eu sei que o que está havendo aqui é uma tragédia. E não quero discutir as causas ou a culpa de tudo isso. Acho realmente que é uma conjuntura de coisas: chuva demais, estrutura de menos,  lixo nas ruas, gente em locais inapropriados à moradia, etc etc.  E quem sai perdendo é a comunidade, é a cidade. Sempre, né?
E é por isso que eu fico desolada: ninguém sabia que isso ia acontecer? Acabei de ouvir  na televisão uma apresentadora dizendo que nunca imaginou o Rio assim, alagado, nesse caos. Como assim???
Qualquer chuva que cai aqui na cidade faz com que os rios transbordem e as ruas fiquem impraticáveis. Normal??? Claro que não, mas isso sempre acontece. E as pessoas tentam se adaptar. Mas o que acontece sempre é que em algumas horas a água baixa e a cidade volta a circular. O que houve desta vez é que não parou de chover mesmo e a coisa ficou pior que sempre fica. Realmente, um transtorno enorme. Mas daí a falar que NÃO SABIA? COMO ASSIM???????

O Alexandre Garcia comentou esta situação no Bom Dia Brasil hoje e eu repito a pergunta dele: "(...) choveu, inundou. E as cidades páram. Culpa da chuva ou da própria cidade?" (veja o vídeo completo aqui)

Desculpem, gente, mas estou meio que revoltada. Com a chuva. Com a cidade. Com tudo o que esta terça de chuva trouxe. Ninguém merece isso.
:-(
.

Nenhum comentário: