sábado, 2 de outubro de 2010

Bolinho de chuva

Hoje eu caí da cama cedo. Os olhos abriram (tá, mentira, eles não abrem muito, eu sei....) e a preguiça era grande, mas o cabeção estava a mil, pensando no que ainda falta arrumar pro evento da semana que vem. Ok, vim pro computador e resolvi algumas coisas.
Bem, arquivos arrumados, emails enviados, resolvi fazer bolinho de chuva. Na verdade, estou com vontade de bolinho de chuva desde ontem. Ontem caiu um toró aqui no Rio e lembrei dos bolinhos de chuva que tanto lembram a infância. (Tá, isso é coisa de gordite que sempre associa tudo a comida, hahaha. Bem, eu sou assim, fazer o quê?) 
Mas ontem não deu tempo e, como é sábado e apesar de ter trabalho, a coisa é mais light, então, separei os ovos, açúcar e etc e encarei a fritura.  Agora não sei o que fazer com o óleo usado, já que nunca tem fritura aqui em casa, mas isso eu resolvo depois. O prazer de comer bolinho de chuva com café-com-leite foi tão grande, que não quero pensar em mais nada!! (^_^)


A receitinha? Claro, aqui está:
BOLINHO DE  CHUVA (eu fiz meia receita)
3 xícaras de farinha de trigo
2 ovos
1 xícara de leite
1 pitada de sal
1 xícara de açúcar
3 colheres (chá) de fermento em pó
1 xícara de açúcar com canela para polvilhar
Misture bem todos os ingredientes (menos o açúcar com canela) e frite, em colheradas, em óleo quente. Passe pelo açúcar com canela e sirva!

E bom sábado! 
E boa vida boa pra todos vocês que passam aqui! 
\*Ü*/

Nenhum comentário: