segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Torta de Banana da Mary

Semana passada, eu errei no cálculo e comprei um monte de bananas... E o que fazer com tanta banana amadurecendo aqui em casa? A Torta da Mary, que sempre faz sucesso!! A Mary (@marymeurer) é a cunhada-comadre que me ensinou uma receitinha fácil e deliciosa! :-)
Bem, na verdade, eu quis fazer uns minicupcakes, para poder levar na festinha da escola. Mas minhas minitortas não ficaram muito bonitas, pois eu enchi cada forminha demais e elas 'explodiram' no forno. Não deu pra levar pra festinha, mas consegui salvar algumas para a foto! :-)



Torta de Banana da Mary
Recheio: de 5 a 6 bananas caturras cortadas em rodela e com canela

Massa
2 xícaras de trigo (eu mudei pra uma de trigo e uma de aveia)
1 xícara de açucar
1 ovo
1 colher de fermento
100gr de manteiga

Amassa tudo e espalha na forma. Coloca as bananas por cima e pronto : )
Demora em média 30 min pra assar na forma de vidro.
*Eu coloquei em forminhas de minicupcake e dá umas 30 unidades (sem 'explodir'). Fiz também um suspiro com clara em neve com 3 colheres de açúcar e raspas de limão e coloquei em cima. Mas fiz com uma só clara e não deu para todos os bolinhos.

Quem fizer, me conta? :-p
.

Um comentário:

Profª Mary Meürer - Univali disse...

É boa essa torta né. Mas a receita original é da Melissa, uma amiga que não gosta muito da cozinha mas muitas vezes surpreende a gente.