terça-feira, 24 de agosto de 2010

Para antecipar as boas vindas à primavera que logo estará aí, a Sati Patchwork resolveu facilitar a viagem das borboletas e flores para as suas casas: FRETE GRÁTIS para estas belezuras aqui:
Algumas já se foram! E você, vai ficar de fora? Escolha a sua e mande um email para harumi@sati.art.br já!! 
(mais informações no site)
*Ü*

** Esta promoção está encerrada, mas aguarde novas, pois a Sati Patchwork é como seus clientes: ADORA  uma promoção!  ;-)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sobre a Festa do Japão

No fim de semana que passou, teve a 9a. Festa do Japão no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Lembram que eu fiquei tuitando sobre esta festa e ainda coloquei o poster dele aqui?  
Eu tinha uma lista de coisas que queria costurar para o evento. Mas como sou uma mulher que faz mil coisas ao mesmo tempo, acabei ficando ocupada com um outro trabalho e tive que cortar uma semana de trabalho da Sati. Fiquei um pouco triste com isso e mais louca que nunca na máquina na semana passada. Mas, enfim, sobrevivi e aqui estou para contar como foi a festa!  \*Ü*/
Esta sou eu, no sábado de manhã, colocando tags nas necessaires que foram comigo para a festa no final da tarde.

Eu achei que este ano encheu mais que no ano passado. Tá certo que nem circulei muito pela festa, mas esta foi a minha impressão ali da barraquinha. Abaixo algumas fotos do domingo de sol.

Tivemos alguns worshops durante o evento, tais como de origami, de shodô (caligrafia japonesa) e de ikebana (foto da direita, acima). Teve também apresentações de taikô (tambor japonês), demonstrações de artes marciais e muitas outras atrações.
Eu fiquei na barraquinha do ICBJ (Instituto Cultural Brasil-Japão), onde dou aulas de japonês, cuidando dos produtos das professoras de artes e da Sati. Dividi a mesa com a  professora Reiko, que passou o evento escrevendo nomes das pessoas em japonês numa tira de papel com desenhinhos orientais (olhem a terceira foto em cima, eu e as meninas! Faltou a Sanae que ajudou a Reiko-sensei no sábado).
Reparem na foto do canto inferior esquerdo: marido entrou na dança também e ficou na barraca muitas vezes. Aliás, que fique registrado que ele sempre me ajuda muito, seja tirando fotos (as fotos do evento são dele),  seja cuidando para que eu não morra de fome nem desidrate durante o evento, seja dando pitacos e/ou atendendo os clientes quando estou muito atarantada. A Sati pouco seria sem ele! E eu ficaria mais louca na máquina ainda!  (^_^)

E assim se passou mais um evento!!
***

Presente

Ao ver o pai admirando um calendário com fotos lindíssimas, a filha diz:
- Pai, eu quero te dar um presente, vou comprar este calendário!
- Ah, filha, ele é lindo, mas não precisa.
- Não! Eu quero te dar! - diz a filha veementemente. E olhando para a atendente - Quanto é?
- Vinte reais.
- Ah, filha, não é muito caro? - diz o pai, carinhosamente.
- Claro que não! Eu já disse que quero te dar! Moça, me veja um!
E se dirigindo para o pai:
- Pai, eu não trouxe dinheiro nenhum, paga aí pra ela que depois eu te pago, tá?
;-p
***

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Na segunda nublada...

Numa segunda nublada e fria...
Paninhos em cores de Sol
Ganham forma,.. alegria
retalhos , botão e flor!
Borboletas ganham vida
Nas mãos de quem costura com amor!
...
E o frio?
Envergonhado, fica lá fora...
Pois o dia, aqui dentro, ganha calor!
(Carla Cordeiro)

**Gentem, não é lindo? Eu postei a foto do meu dia de trabalho no flickr e a Carla me presenteou com esta poesia linda e cheia de carinho!!!! Já falei aqui que "num mundo em que questionamos a exposição das redes sociais, eu sinto que sou muito abençoada! Tenho momentos muito felizes na net!"  MUITÍSSIMO OBRIGADA, CARLA!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

estilista? quem?

Em junho, ganhei uns livros de presente de dia dos namorados. :-)
E, neste dia, como tinha um exame de rotina pra fazer, catei um deles e saí de casa. Enquanto esperava o resultado do tal exame, fui a um café ali perto e pedi um salgado qualquer. Fiquei folheando, examinando cada projeto, me encantando com as fotos do livro. 
Eis que, lá pelas tantas, a atendente, de trás do balcão, fala em voz alta: 
- A senhora é estilista?
Não sei que cara eu fiz, mas fui pega meio de surpresa, senti minhas bochechas vermelhas  e, rindo, disse que não.
Durante o resto da minha estada no café eu fiquei rindo por dentro (e acho que um pouco por fora também), achando graça na pergunta. Me analisei, pensando se estou vestida como uma estilista (seja lá como esta categoria se veste), agindo como uma (seja lá como se comportam)... hehehe. 
Ah, e me achando, né? Devo confessar que foi bem bom pro ego ser confundida com uma estilista. Tá certo que não faço roupas, nem participo de desfiles nem eventos de moda (ainda!) e muito menos tenho uma estrutura de atelier de verdade,  mas costuro as minhas peças de patchwork com carinho e com dedicação. Penso nos detalhes e procuro fazer 'do meu jeito', da melhor forma possível.
E, depois de dizer que não sou estilista, tive uma inspiração, peguei meu caderninho rosa (by Deni Somera) e rascunhei uma ideia. A coitada da atendente não deve ter entendido nada. Mas acho que ter sido 'reconhecida' iluminou o meu dia (e o cabeção)!!!
(^_^)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Festa do Japão 2010

A edição da festa do Japão deste ano será nos dias 21 e 22 de agosto, no Aterro do Flamengo. 
Pois é, estamos com as máquinas a todo vapor aqui para estar lá este ano também! :-)
E aí, nos encontramos lá? 
***

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O fantasma da meia

Eu não sou uma pessoa supersticiosa nem acredito nestas coisas de fantasmas e bruxas, mas esta história é verdadeira e aconteceu comigo!
Temos um fantasma que mora aqui em casa. É verdade!!! Ele não atrapalha a nossa vida cotidiana nem faz assombrações. Ele só gosta de roubar meias. Isso mesmo: ele rouba as meias na máquina de lavar roupas!! Ou no cesto de roupa que fica no banheiro, ou no caminho entre o banheiro e a área de serviço. Ainda não conseguimos descobrir em que momento ele brinca conosco. Fato é que ao estender a roupa percebo que algum par de meia do marido sempre está capenga. Marido volta-e-meia pega uma meia na gaveta e só vem um pé. O outro pé demora alguns dias para aparecer.
Eu achava que o fantasma era menino e só gostava das meias do marido, mas esta semana a vítima fui eu!! E agora tenho um pé de meia amarelo lá na gaveta, solitário, esperando a boa-vontade do fantasma pra ter o seu par de volta!
***

terça-feira, 3 de agosto de 2010

BONJOUR, BONJOUR!!!

A @liscelino sempre começa o dia com "Bonjour, honey" no tuíter. Acho tão fofo!!! E hoje eu a copiei! Assim que tuitei meu 'Bonjour', a @florfaz postou um video lindo!!! Não tirei o sorriso do rosto enquanto não acabou a canção. E, claro, fiquei com vontade de ir a Paris! ;-p



E num mundo em que questionamos a exposição das redes sociais, eu sinto que sou muito abençoada! Tenho momentos muito felizes na net!
Bonjour pra todos vcs, internautas!

domingo, 1 de agosto de 2010

Café de domingo

Domingo é dia de acordar com preguiça,  curtir o sol, ver a Fórmula 1 (maridôncio é fanático!!!!) e fazer comidinhas gostosas, pois comilança de domingo não tem calorias, certo?
Então, hoje tivemos waffles para o café-da-manhã!!!!
 Bandeja de café-da-manhã: leite com café, waffles, geléia de morango e de laranja. Tudo feito por mim!!! (^_^)
Ah, eu A D O R O  waffles e outras americanices engordativas (olha as provas: muffins em dia de chuva, cupcake de chocolate, café com muffin e donut). Antes de viajarmos para terras paranaenses, vi uma promoção de máquina de waffles e, sem hesitar (uma exceção, pois nunca compro nada sem pensar muito antes, coisa de libriana...rs), COMPREI!!!! Ah, que felicidade!!!
E, finalmente hoje, estreamos a receita da Cecis (obrigada, Cecis, por compartilhar!) e a máquina dos sonhos! \*Ü*/
Bom domingo!!!
Boa semana!!!
***