quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

E então é Natal!

Não sei se a correria que foi muita este ano ou se é a minha idade que denuncia a falta de fôlego (hehehe), mas que dezembro passou como um meteoro, ah, isso passou! E já chegou o Natal e a última semana do ano! \|*o*|/
Aqui,  nem deu tempo de decorar a casa e nem entrar muito no clima natalino. Tá certo, eu confesso que não tenho muita paciência para estas coisas, mas gosto de ver a cidade e as casas enfeitadas. Gosto de ver a expressão de felicidade que paira no ar nesta época. É bem verdade, também, que os shoppings lotados, as ruas cheias e o povo querendo se matar pra pegar as últimas ofertas e/ou produtos nas lojas não é legal. Mas vamos abafar isso...
E daí que minha irmã lembrou da encomenda que fez no ano passado. Sim, ela é prevenida e confirmou o pedido na festa de Natal de 2009, pois sabe como funciona a irmã-demorilda... E então que, aos 45 minutos do segundo tempo, fiz uma saia-de-árvore toda colorida e natalina pra casa da minha irmã-comadre, da qual não tirei foto (a correria, a correria...), só quando estava na fase de acabamento:

E ganhamos um presepiozinho lindico de um amigo que esteve por Buenos Aires e lembrou da gente!

Ah, ainda tem os tecidos natalinos espalhados na minha bancada, a bagunça pós-entrega... (Mas não vou postar a foto aqui, que tenho vergonha...) Bem, e isto é o mais próximo do clima natalino deste lar! hehehe...
Mas nosso novo afilhadinho nos proporcionou um pouco da aura noelística, indo a caráter ao jantar de final de ano. Sei que é papo de titia-coruja, mas ele estava lindo (aliás, meus afilhados são todos fofos e lindos! Ãhn, coruja, eu? hahaha)!!! E eu vou me aproveitar dele (hihihi) para desejar um BOM NATAL E UM ÓTIMO 2011 PARA TODOS NÓS! 
QUE O NOVO ANO VENHA CHEIO DE COISAS BOAS E ALEGRES, E QUE NOS DIVIRTAMOS MUITO, ACIMA DE TUDO! (^_^) 
Beijoconas estaladas afundadas na bochecha,
da harumi

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Torta de Banana da Mary

Semana passada, eu errei no cálculo e comprei um monte de bananas... E o que fazer com tanta banana amadurecendo aqui em casa? A Torta da Mary, que sempre faz sucesso!! A Mary (@marymeurer) é a cunhada-comadre que me ensinou uma receitinha fácil e deliciosa! :-)
Bem, na verdade, eu quis fazer uns minicupcakes, para poder levar na festinha da escola. Mas minhas minitortas não ficaram muito bonitas, pois eu enchi cada forminha demais e elas 'explodiram' no forno. Não deu pra levar pra festinha, mas consegui salvar algumas para a foto! :-)



Torta de Banana da Mary
Recheio: de 5 a 6 bananas caturras cortadas em rodela e com canela

Massa
2 xícaras de trigo (eu mudei pra uma de trigo e uma de aveia)
1 xícara de açucar
1 ovo
1 colher de fermento
100gr de manteiga

Amassa tudo e espalha na forma. Coloca as bananas por cima e pronto : )
Demora em média 30 min pra assar na forma de vidro.
*Eu coloquei em forminhas de minicupcake e dá umas 30 unidades (sem 'explodir'). Fiz também um suspiro com clara em neve com 3 colheres de açúcar e raspas de limão e coloquei em cima. Mas fiz com uma só clara e não deu para todos os bolinhos.

Quem fizer, me conta? :-p
.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Não tem preço!!

Amanhã tenho um mega-evento: um casório super-esperado e do qual sou madrinha! Tive a honra de participar de alguns preparativos, como provas de buffet (já falei disso aqui), provas de vestido e de cabelo, dando pitacos e ouvindo os 'causos'... Eu e maridôncio adoramos estes amigos e desde há muito tempo sabemos que um 'daria um jeito' no outro! (deixa eles ouvirem isso, hahaha) E estamos muito felizes com tudo isso!! *Ü*
Mas, enfim, sobre a festa e sobre esta amizade eu venho contar outro dia. Hoje, eu quero contar sobre os MEUS preparativos para O evento. 
Peguei emprestado um vestido lindinho azul-cor-de-céu da minha irmã, que combina perfeitamente com o conjunto de pérolas que ganhei no meu casamento. Andei com as sandálias em casa, para 'amaciar', já que não uso salto no meu dia-a-dia. E estava aqui, decidindo o que fazer no cabelo, se vou me maquiar em casa, se vou ao salão e todas estas coisas que afligem uma mulher em véspera de algum evento. :-p
Meu cabelo e cara de japa não ajudam muito aqui no Rio. Parece brincadeira, mas já tive algumas experiências ruins com corte de cabelo, pela pouca amostragem da raça. Enfim, estava com medo de ir a algum lugar e não gostar do resultado. E nada pior que gastar uma dinheirama para se produzir e ficar feia, né? Então que decidi que ia aproveitar que meu cabelo está grande (hahaha, mal cobre a minha nuca, mas faz tempo que não corto, então..) e prender a parte da frente do meu cabelo. Com a correria da semana, só fiz o teste ontem pela manhã e adivinhem? Não ficou bom! Fiquei triste, tristíssima. E sem saber o que fazer...
À noite, pedi pro marido ajudar a pensar em uma solução de última hora. Sabem o que ele me disse? 
- Olha, eu acho melhor você se arrumar em casa mesmo. Tá, eu sei que a mulherada vai fazer penteado e tals, passar a tarde toda no salão, mas eu não gosto daqueles cabelos cheios de firulas e armados. Tá, seu cabelo não fica armado, mas eu gosto dele liso, é tão bonito e você nem precisa fazer chapinha! Ah, a maquiagem? Ah, não gosto daquelas caras artificiais de superprodução. Gosto daquela maquiagem que você faz, que fica bem natural e mostra a sua cara mesmo. É dela que eu gosto!!
Dito isto, não há mais nada para decidir! \*Ü*/

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pedaços de Carinho

Acabei de abrir um pacote cheio de pedaços de amores! ;-p
Demorou, mas chegou!  E como demorou, hein, Senhores Correios? O carimbo de postagem é do dia 05 de novembro e chegou na minha portaria dia 07 de dezembro! (O.o) Acho que neste trecho entre sul de Minas e Rio de Janeiro mesmo se viesse no lombo de uma mula chegaria mais rápido!
Mas valeu a pena a espera!!! Fiquei tão, mas tão feliz!! Eu e a Elô Pedaço de Amor fizemos uma troquinha particular de tecidos. E vim aqui mostrar pra vocês o que recebi! \*Ü*/
E um coraçãozinho de crochê lindo, que já foi para a minha bancada,  no Quadrinho-de-Carinho (acabei de batizá-lo com este nome!), onde eu coloco alguns mimos recebidos de queridonas!
MUITO, MUITO OBRIGADA, ELÔ! A-M-E-I  TUDINHO! ! ! (^_^)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mais estojos ERI!!!

Eu gostei muito de fazer estes estojos! Tanto que fiz mais alguns!
Este de passarocos é MEU! (^_^)
O de porquinhos com azul vai para uma pessoa que inaugurou seu Novo Ano na semana passada. Tomara que ela goste! :-)

*O primeiro dos primeiros é este aqui: ESTOJO ERI. *

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Eu poderia...

Eu poderia ser mal-educada com a senhorinha que nem responde ao meu "bom-dia!". Eu poderia gritar com o atendente chato, como os outros na fila estão fazendo. Tantas coisas que os outros fazem comigo e entre si e que me desagradam, mas prefiro deixar pra lá. Pelo menos, eu tento.
Só que tem dias em que me revolto. Como na adolescência quando joguei (uma vez só!) chiclete no bueiro, só pra chutar o balde! (quem é de - ou já foi para - Curitiba, sabe como o povo é xiita com este negócio de jogar lixo na rua...rsrsrs.). Ou saio do elevador rápido e nem espero o vizinho ranzinza mais velho sair, saio na frente logo. Mas a minha revolta fica neste nível de periculosidade. E, nestas ocasiões, penso, como desculpa: "Se fulano faz aquilo, não há de ser nada eu fazer isso só desta vez..."
A única coisa que me incomoda é o 'depois'.  Eu fico com a coisa martelando na cabeça e pensando que não deveria ter feito. Fico sentindo que, no final das contas, a lesada fui eu mesma e fico com vergonha. No caso do chiclete, até hoje eu penso que contribuí para o entupimento da rede pluvial e para as enchentes...
A grande verdade é que eu poderia tá matano, eu poderia tá roubano... Mas tô aqui, tagarelando em meu blog, costurando minhas ideias e tentando passar um pouco (da loucura) da língua e cultura japa pros meus aluninhos. E tentando levar meus dias como acho que devem ser. E não é isso que a gente sempre quer? :-)