quinta-feira, 2 de junho de 2011

Capas e encomendas

Esta é a capa de laptop que fiz para a minha prima, de Cuiabá, que teve muuuuita paciência comigo! Ela esperou pacientemente pela prova e mais ainda pela finalização da capa. Desculpe a demora, viu?
Eu adoro pegar encomendas, mas sou muito demorilda para produzi-las. Na realidade mesmo, acabo não vencendo tudo o que quero/preciso fazer. Sabe aquela coisa de querer abraçar o mundo? O meu problema é que tenho só metro-e-meio e meus braços são curtos... 
E além disso, fico no maior dilema se a pessoa vai gostar, se as cores e tecidos que escolhi vão agradar... Claro que sempre mando uma prova, às vezes com combinação de mais de um tecido, mas fico em cólicas na perspectiva do 'antes', no maior estilo 'peru-de-véspera'! É, esta sou eu...
Conversando com algumas amigas do ramo de produção artesanal, percebi que esta coisa de encomendas é realmente algo bem complicado. E já tinha me decidido a não pegar mais nada de encomendas, mas quando amigos queridos me dizem: 
- Ha, gostei tanto de tal coisa no site, mas queria uma com estampa diferente, na cor tal, na medida tal, você faz?
Ou quando chega um email da afilhada pedindo:
- Viu, vossa senhoria está aceitando encomendas? Por conta do meu netbook, estou precisando de uma capa para o meu mais novo filhinho. Aí, eis que me veio o pensamento: "Hum, uma capa feita sob medida ia ser melhor. E se fosse de patchwork ia ficar linda!!!!" Adivinha em quem pensei! 
Ah... Sou muito sentimental e muitas vezes (quase sempre) não consigo dizer não!! Sem falar que o cabeção já começa a ter muitas ideias antes mesmo de terminar de ouvir o pedido... 
Este último pedido rendeu uma combinação morango com chocolate:
Que, por sua vez, inspirou a capa Miyuki, da primeira foto.
Já levei altas broncas do meu ombudsman, o Maridôncio, que está sempre a postos para tentar dar equilíbrio a este empreeendimento, à casa-atelier e à paz mundial. Até adotei uma política de não aceitar encomendas, a princípio, e já aprendi a dizer NÃO muitas vezes, mas o coração é de manteiga-mole-fora-de-geladeira-no-calor-carioca, então, já viu, né? É, esta sou eu...

4 comentários:

PatchPoa disse...

Olá... Encomendas são realmente um stress a mais na vida do artista! *rs. Escrevi sobre isso no post: "Sobre Encomendas e Fadas" http://patchpoa.com.br/?p=162
Adorei o "manteiga-mole-fora-de-geladeira-no-calor-carioca" *rs. Bj, Silvia

harumi disse...

oioi, silvia. Pra mim, é mais um estres comigo mesma, por ansiedade e por não conseguir conciliar as minhas coisas, que qualquer outra coisa. mas um dia eu aprendo. A minha sorte é que os clientes-amigos são bem bonzinhos e compreensivos comigo! :-)
bjks.

Cecilia e Helena disse...

Harumi, que trabalhos maravilhosos! Gostei especialmente da capa da segunda foto. Lindos!
Beijão
Helena

harumi disse...

ah, Helena, vindo de você é uma honra!!! Nossa, ganhei minah semana hoje! :-D
beijoca e obrigada!