segunda-feira, 21 de maio de 2012

para qualquer hora!

Em abril, fomos passar um fim de semana na serra com amigos queridos. E eu fiz esta torta para o lanche da tarde! Foi um sucesso. Aliás, é só colocar na mesa que é sucesso na certa!! :-)
A receita desta torta veio da Estela Castro, daqui ó!  Já fiz com abobrinha, sem, com presunto e queijo, enfim, é só olhar a geladeira e ver qual vai ser o 'recheio'! ;-) Fácil, prática e delícia!!

assadas para viagem nestas formas de alumínio
Torta de abobrinha da Estela
1 abobrinha média ralada grossa
3 tomates sem pele e sem sementes picados
1 cebola bem picada
3 colheres de sopa de salsa picada
1/2 xícara de chá de óleo
8 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
3 ovos
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
sal e pimenta a gosto
1/2 xícara de chá de leite

Em uma tigela, misture todos os ingredientes.Coloque em uma assadeira untada com manteiga e enfarinhada.Asse em forno preaquecido a 200º C durante 40 min ou até dourar.
Sirva e aguarde os elogios! (^_^)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

2º Craft Bazar - Especial Dia das Mães

Já tinha comentado no post anterior que o ateliê estaria de feriazinhas, mas que os produtos Sati estariam em terras curitibanas, né? Pois é, olha só como foi o 2º Craft Bazar - Especial Dia das Mães na página do facebook: aqui!!
Foi uma pena eu não poder ir pessoalmente, mas quem sabe na próxima, né? :-D

E enquanto os produtos Sati passeavam por aí, na companhia de fofurices e de muita gente boa, esta que vos escreve também esteve passeando e descansando o cabeção. E, como quando a gente faz o que gosta não para de pensar no trabalho, trouxe material novo e muitas inspirações para retomar a rotina. Uma palhinha das comprinhas de férias:

E agora, bora trabaiá, né? (^_^)