sábado, 28 de julho de 2012

sábado em família


Semana passada participamos do Carioca Off Road, desta vez na categoria Raid, 'uma categoria curta e grossa', segundo os organizadores! Enquanto a previsão era sair de lá mais ou menos 4 da tarde, ir a um chá-de-bebê e ainda tomar um chope com uma amiga que veio de São Paulo, ficamos com lama até as coxas (literalmente!!) e só saímos do meio do mato às nove da noite!!! 
Bem, deixou de ser competição lá pelas duas da tarde! Acabamos dando bolo nos outros compromissos (o que foi uma pena, sniiif!), mas o dia foi beeem legal!

Logo no começo, pegamos um pequeno congestionamento na passagem de um rio:
Acabamos não indo por este caminho, resolvemos desviar pela ponte para ajudar quem precisasse. E, para chegar ali do outro lado, passamos por uma trilha de boi e por um córrego, que me rendeu uma boa esguichada de lama-com-água pela janela aberta. Quando chegamos lá, alguns já tinham subido. Foram quase duas horas no sol, com o pessoal na função: enfia o pé na lama - puxa cabo - amarra cinta - faz ancoragem - leva lama na cara. Houve momentos em que 4 carros estavam nesta função, entre ancoragem e guincho, para um jipe que subia. Ufa!

Como a esperança nunca se acaba, o pessoal de apoio da prova veio nos encontrar e guiou o grupo para o próximo trecho, cortando boa parte da planilha de navegação. A esperança era de que, com isso, a competição ainda fosse válida e pudéssemos estar presentes na cerimônia de premiação.
- Ah, agora vamos pular toda a parte mais trabalhosa e vamos direto pro final.
Confabularam piloto e navegador da minha equipe (marido e eu, respectivamente), ainda com esperança de sair de tudo isso com a luz do dia. Ah, a esperança...

Nos deparamos com mais alguns obstáculos pela frente. Obstáculos dignos de uma boa trilha! Para quem não sabe, uma boa trilha é aquela em que é preciso pelo menos dois carros 4 por 4 e um guincho para passar por algum lugar, hehehe. ;-p
Tereza adorou o passeio! Também, ganhou seu banho de lama embelezador! Olhem só:
(foto de Tulio Carvalho, 2012)
Se você que me lê está tendo a impressão de que isso em que a Tereza está se afundando parece uma mistura de bolo, eu confirmo a sua impressão. Também foi a minha, ao vivo. Sabe aqueles bolos de chocolate com bastante manteiga? Pois então! :-)
E a Tereza ficou com a cútis muito bem tratada!!!
(foto de Leticia Garcia, 2012)
E, como dizem que a beleza deve ser interior, Tereza que não é qualquer uma, também foi 'embelezada' por dentro:

Não chegamos a tempo à cerimônia de premiação naquele dia, mas rolou um  encontro na quinta à noite para a entrega de troféus. E quem diria que depois da minha estreia como navegador com o episódio do bambuzal, eu ganharia o troféu de 5º lugar em menos de um ano?
troféus de navegador e piloto


E assim foi nosso sábado em família! (^______^)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Loja Virtual

É com imenso prazer (e com um frio na barriga) que hoje eu venho anunciar: A SATI PATCHWORK AGORA TEM LOJA VIRTUAL!!!! O endereço é  www.sati.tanlup.com

E como a gente gosta de uma promoção (quem não gosta?), quem fizer as compras na lojinha, entre  hoje (dia 20 de julho) e segunda (23 de julho), e colocar o código promocional SATI no final da compra, vai ganhar 10% de desconto!!!!

Com a lojinha virtual, a visualização dos produtos Sati Patchwork serão mais rápidas e ágeis e a forma de pagamento é mais variada. 

E aí, gostou da novidade? Espero que sim!!! \*Ü*/

quarta-feira, 18 de julho de 2012

almoço em Santa

No último final de semana, recebemos visitas queridas. Uma delas veio ao Rio pela primeira vez. É sempre gostoso receber alguém e mais ainda receber quem não conhece o Rio. Porque eu adoro o Rio e quero que todo mundo tenha bons momentos nesta cidade! E também porque fomos a lugares que fazia tempo que não íamos. Com a rotina do dia-a-dia, acabamos deixando de ir a alguns lugares que gostamos, ou pela falta de tempo ou por comodidade mesmo. 
E domingo foi dia de almoço em Santa Tereza! Santa Tereza tem um clima tão gostoso e aconchegante, que, sempre que vamos, nos perguntamos porque não vamos mais lá! :-)
Aqui em casa nem damos alternativa para as visitas (coitados! hehehe): sempre que vem alguém queremos levar para comer feijoada no Mineiro! E, enquanto esperamos a nossa mesa, que tal uma cervejinha com pastel de feijão?
Eu sei, parece estranho o tal do pastel de feijão, né? Todo mundo torce o nariz na primeira vez que ouve falar dele. Eu também torci! Mas depois que se experimenta, não se consegue deixar de comer toda vez que passa por lá! (^__^) Outra coisa que eu também achava era que o tal pastel era feito com as sobras do dia anterior, mas já presenciei a falta de feijão para o almoço, de tão concorrida que é a tal da feijoada! (^__^)

Para digerir toda aquela comida sempre é bom dar uma caminhadinha e apreciar a vista da cidade lá do alto do Parque das Ruínas! O dia estava nublado e nos privou do céu azul que geralmente reina nesta cidade...
as ruínas...
E a vista do centro da cidade, com a Catedral Metropolitana (o tronco de cone no meio), o prédio preto envidraçado do BNDES atrás, a sede da Petrobras (o que parece um lego) ao lado e os Arcos da Lapa (a tripinha branca no lado direto da Catedral); e na frente da Catedral, antes das 'folhagens', o bairro da Lapa.
Acabei não tirando muitas fotos, mas fica a deixa para quem quiser vir conhecer pessoalmente! Ou voltar lá!  ;-)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Para princesa Sofia

Era uma vez, num reino não tão distante, uma princesinha que estava sendo aguardada com muito carinho. A titia-rainha, prendada que só ela, veio de terras longínquas ajudar a rainha-mãe a preparar o enxoval da princesa. Entre outras coisas, ela bordou lindamente ursos e coelhos para decorar o quarto real. E os bordados foram entregues à patchworkeira do reino para que ela montasse o conjunto.
bordados em ponto cruz by Lis Albuquerque
Mas isso aconteceu há muito tempo! A princesa cresceu e o berço não mais faz parte do seu cotidiano. E o conjunto foi entregue novamente à costureira do reino para ser transformado em colcha dupla-face e porta-travesseiro. 
lado A

lado B
E assim, ursos, coelhos e princesa Sofia viveram felizes para sempre!

* FIM*