sábado, 23 de março de 2013

estrada intransitável. oi?

Ontem à noite, liguei pra pousada do coração em Paraty para pesquisar tarifário e disponibilidade para uma ida em maio. A mocinha me atendeu muito bem e ficou de me enviar os dados da pré-reserva por email. Quando o email chegou, eu ri. E pensei duas vezes antes de falar para Marido, sabia da reação e precisava decidir se eu também queria o mesmo. Afinal, se a minha resposta fosse negativa, melhor omitir. 
A ressalva da mocinha da pousada era esta:

"Dica: Os aparelhos  de GPS indicam o melhor caminho por Guaratinguetá e Cunha. Esqueça essa opção! O trecho Cunha x Paraty está intransitável!"

Encaminhei o email para Marido, que logo gritou da sala:
- Hahahahaha, é agora que eu vou por Cunha!!!! Ou ela acha que assusta a Tereza?

Coitada da mocinha, mal sabe ela para que tipo de gente enviou a tal ressalva... Bem, ela enviou para o tipo de gente que participa de um grupo com o lema: "Em busca do mau caminho". Pro tipo de gente que tenta ir de golzinho mil alugado trilhar a tal estrada e fica de 'birra' por alguns anos até poder voltar com um carro 4x4*. Pro tipo de gente que TEM que subir até Cunha pela tal estradinha a cada vez que vai a Paraty. E se chover, melhor ainda.
Cada tipo de gente neste mundo, né? hahahaha.

na tal estrada 'intransitável', em 2012.

* A aventura de 2012 está aqui: Parati-Cunha
** Outras aventuras em família (nós e a Tereza): na etiqueta 4x4
*** Está se perguntando 'Quem, diabos, é a Tereza?'? Oras, a Tereza é o nosso jipe querido, uma negona valente e companheira, que não se intimida diante os desafios da vida (nem das loucuras de seus donos). Vá nos links acima e entenda melhor! =)

3 comentários:

Cecilia e Helena disse...

hahaha adorei! Mas eu nunca iria por Cunha... isso fica para aventureiros como vcs!
Beijos
Helena

Cecilia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cecilia disse...

oi Harumi, perdoe-me... logo após escrever o comentário ontem, vi q vc tinha feito o trajeto "intransitável" e achei melhor deletar... mas estou aqui novamente e obrigada pela resposta... adorei seu blog também... me fala... você fez o trecho todo Party-Cunha? deu pra passar mesmo ou teve q dar meia-volta...rsrsrs

vlw
bjão