quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Lixo Sapo


Sapo em japonês é Kaeru e tem a mesma sonoridade do verbo voltar.
Costuma-se usar um sapinho de cerâmica na carteira para que o dinheiro “volte”. Também se acredita que sapos dão sorte e trazem felicidade, fazendo com que coisas boas “voltem” para as pessoas.

Mas, independente de crenças e superstições, os Lixos de Carro de Sapo da Sati Patchwork trazem colorido ao ambiente e seus olhões ficam de prontidão para que nenhuma sujeira se instale no seu carro.

* Não tem carro? Ou tem pena de usá-lo como lixinho? Dê um novo uso para ele (e me conte!). Eu o uso como porta-retalho na bancada do meu ateliê! =)

** eles estão lá na lojinha:  clique aqui

*** contato: harumi@sati.art.br

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

presente especial para os aniversariantes em 2013

O começo de ano sempre é empolgante pra mim. Muitos planos, muita vontade de fazer muita coisa! 
E a animação se estende pro ateliê também! (^_^)v

Pra começar, pensei em presentear os aniversariantes durante o ano, afinal, aniversário é pra ser comemorado, num é? Cada mês teremos uma promoção para os aniversariantes na lojinha! Para ganhar o seu presentinho, basta mandar um email para harumi@sati.art.br com a data do seu dia especial e aguardar as instruções no seu email no seu mês de aniversário. Fácil, né? \*Ü*/


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Estamos de volta! =)

Ufa, 2012 acabou e 2013 já está a mil! O ano de vocês também começou com tudo? Pois aqui, sim!
Então, antes de ser atropelada pela minha rotina, quero desejar-lhes um ÓTIMO 2013, COM MUITA ALEGRIA E UM COLORIDO FELIZ! \*Ü*/

Que neste ano façamos tudo o que a vida exige,
mas sem esquecer de refrescarmos os pezinhos de vez em quando! =)
(foto de Mikio Maruo)

O ateliê entrou em férias coletivas para que a máquina pudesse descansar e a pilota dela (assim como o nosso consultor-para-assuntos-aleatórios, vulgo Maridôncio, não nos esqueçamos dele!) pudesse comparecer a compromissos familiares natalinos em terras longínquas. E mais uma semaninha para receber irmã, cunhado e afilhadinho queridos para o Reveillon na Cidade Maravilhosa! Foram duas semanas muito bem aproveitadas, viu? :-)

E agora, voltamos com tudo! \*Ü*/
Mas o ateliê ainda está começando a produção 2013, então, hoje eu mostro o que costurei no final do ano passado: um centro de mesa na técnica Log Cabin.


Eu gosto muito desta técnica, acho que é um bloco versátil e fica bom em vários projetos. (Quem quiser saber mais, tem um vídeo da Tia Lili, bem didático, aqui.) 

O meu centro de mesa foi feito aos '45 minutos do segundo tempo', como aconteceu com a toalha de mesa no ano passado, lembram? Será que vai virar tradição fazer o presentinho para enfeitar a minha casa no último momento do ano? Bem, esperemos até dezembro para ver, rsrs.
Eu queria algo rápido e bem alegre para a minha sala de móveis escuros. Mas, ao terminar de costurar, achei que ficou um tanto colorido demais. Na realidade, não gostei muito. Bem, mas como tínhamos que pegar estrada na madrugada seguinte, não havia mais tempo para costurar outra. E, quando voltamos, uma semana depois, ao ver a toalhinha na mesa de centro, achei que deu uma alegrada na minha sala! E gostei dela! (^_^)

Sabem, isso me acontece muitas vezes. Nem sempre gosto do produto final e 'empaco' no acabamento. E não consigo trabalhar na peça até me 'convencer'. Às vezes, preciso de uns dias para voltar a mexer na costurinha e terminá-la do jeito que acho que deve ser. O que me conforta é que sempre dá pra dar um jeito e fazer algo colorido e alegre. E ter um final feliz! Nem sempre é aquele idealizado no planejamento da costura, mas sempre concluo que o final foi feliz!
E não é assim a vida? (^_^)