segunda-feira, 29 de abril de 2013

Regras do navegador

Pessoal, adorei isso e tinha que registrar aqui, né?
(by Clube de Jipeiros do Rio de Janeiro)
para ver maior, clique na imagem.
Sem mais! (^____^)

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mais um rali...

No começo do mês, fomos a São José dos Campos participar de mais um rali da Mitsubishi! Encontrei uma querida que fez uma sessão de fotos bem caprichada da Nega Tereza! Nega me disse que não quer mais outra vida: viagem em família, estrada de terra e ficar bem na foto! (^_^)
Nega Tereza, a top model
(foto: Sandra Pagano)
Um ano e meio depois da minha estreia como navegadora (veja aqui), já consigo ler a planilha bem melhor, mas ainda é um nervosismo pré-prova que só eu sei. Neste sábado, para piorar, perdi o GPS que sempre usamos nas provas (e xodó do Marido-piloto-furioso). Tive dor de barriga (de verdade!) na hora de sair do hotel, quase pensei em desistir. Mas, como sou teimosa, ops, persistente, não o fiz.
Eu, mostrando a planilha de navegação pra Sandra 
Navegadora estudando a planilha
(foto: Sandra Pagano)
Estávamos muito animados, já que tinha chovido a semana toda na região, a aventura ia ser boa! Nos saímos muito bem na primeira parte, achei que tinha dominado a planilha. E isto tudo sem o tal GPS! Ah, realização de navegadora!!! Eu estava arrasando!! \*Ü*/

Mas se tudo for muito fácil não tem graça, né? Pois bem, no começo da segunda parte houve uma confusãozinha com a planilha e gritaria no carro. Passe a igreja e siga. Agora, um cruzamento. Depois, na trifurcação (esta palavra existe?), pegue a estrada do meio, de terra.
-Que trifurcação???
-Ué, tem na planilha!
-Mas cadê? Devia ser aqui.
-É mesmo! Devia ser aqui, mas não tô vendo. (virando pra trás e para todos os lados, procurando três estradas... como se perde uma trifurcação??)
-Rápido! estamos perdendo tempo!! E pontos!!! 
-(...)
-Vamos voltar! Vê se presta atenção no caminho desta vez! 

Refizemos o caminho e caímos no mesmo lugar: aquele em que não se enxerga a divisão da estrada...  Voltamos de novo. Já não sabendo pra onde ir, pedi ajuda ao piloto-furioso, que também não identificou o erro.
-Você é a navegadora! Você é quem tem que saber!

Ainda bem que nunca estamos sozinhos neste mundo e percebemos mais de dez carros indo e voltando, sem entender nada. Alguém resolveu subir a rua ao lado da igreja: lá na frente parece ter uma estrada de terra. Como eram muito carros perdidos, quero dizer, carros tentando decifrar a planilha, acabamos num congestionamento na ruela. Foi então que o navegador do carro do lado perguntou pra tiazinha, que estava na janela vendo o movimento, para onde era a saída da cidade. 
-É por esta outra rua.
Ah, agora entendi a tulipa (desenho da planilha)! Era para contornar a quadra da igreja e não ir reto!!! 

Achamos a estradinha de terra, terminamos o percurso no tempo e ainda permanecemos casados! Óia a foto de família feliz abaixo, hehehehe! Tão harmônico, né?  :-d
(isto me lembrou como somos românticos nas estradas de lama da vida: veja aqui)

pose para a foto em família
Em tempo: depois de um loongo dia, ao voltarmos ao hotel, eis que o GPS estava bem guardadinho na mala!! 

terça-feira, 9 de abril de 2013

o desmaiado e o encardido...

Há algumas semanas, participei de um workshop de cores na decoração. Resolvi ir lá conferir as tendências e deixar a minha casa 'moderninha'. 
Aqui, um parêntesis-confissão: eu sou bem básica na decoração e não gosto de 'tendências', por isso não gosto muito de ir a estes eventos que, na minha humilde opinião, desfilam ambientes lindos mas não muito aconchegantes nem práticos; além disso, acho que os moradores enjoam da sala megaproduzida em três meses... Mas, enfim, neste eu fui, pra sair da rotina e pra 'ter ideias'...

Aí que, lá pelas tantas, depois de muitas fotos difíceis de ver (o evento foi incrível, com uma estrutura ótima, mas o palestrante era bem meia-boca...), eu aprendi uma nova terminologia de cores: o tom DESMAIADO! Alguém perguntou alguma coisa qualquer e o palestrante diz: 
- Pode colocar algo amarelo ali, ainda que seja um amarelo desmaiado, vai funcionar.
O quê? Amarelo desmaiado??? Que raio de amarelo é esse?? Bem, descobri que estou bem 'desantenada': depois houve o azul desmaiado, o verde desmaiado... 
Eu fiquei tão confusa. Logo eu que costuro coisas multicoloridas, cheias de vida, pensar em algo desmaiado? hahaha. Achei muito engraçado! Achei que tinha sido o aprendizado do mês!!!

Que nada! 
No workshop, o arquiteto-das-estrelas disse que o off white é o novo branco! E que ele valoriza T-U-D-O! Além de ser chique! Sério?
Aí, que ouvi da minha consultora-em-assuntos-decorativos que ela achava o off white muito bom para pintar as paredes, que ficava chique. Então, convenci o marido a pintarmos as paredes da tal cor e falei bem decidida - e chique: QUERO OFF WHITE! (^_^)
Na hora de comprar a tinta, descobri que existem mil tons de off white. O QUÊ??? Olhei o site da sherwin williams (se quiser, olhe aqui, no 'fundamentally neutral' ou no 'essentials' ) tem um monte de tons de off white!!! Afe!!!  Eu até fiquei em dúvida se estava olhando direito no lugar certo... E lembrei que o arquiteto-das-estrelas disse dos vááários tons de off white, que 'puxam' para outros tons, como o bege, rosa, verde, amarelo...
E eu que achava o off white um branco encardido...


quarta-feira, 3 de abril de 2013

feliz abril!

Começando o mês com muita cor! Feliz abril, gente!!! \*Ü*/
Mini-travesseiro ALEGRIA
E os aniversariantes do mês de abril têm um presente exclusivo na lojinha!!! Aliás, todo mês tem presentinho pros aniversariantes. Quer saber como ganhar? Me mande um email (harumi@sati.art.br).

* esta almofadinha é uma peça única e está em promoção na lojinha! aproveite!