domingo, 2 de novembro de 2014

café de domingo

O que a gente faz quando se tem uma garrafinha de maple syrup na despensa? PANQUEQUITAS!!! (^_^)
Aproveitamos o domingo preguiçoso, de café-da-manhã mais demorado, para (re)fazer esta receita de panquecas que adoramos tanto aqui em casa! (já falei desta receita aqui, há 3 anos-noossa, tanto tempo assim?) Ultimamente não tenho ido muito à cozinha mexer as panelas, estava com saudade!

Aqui vai a receita, retirado do blog da Ana, com os meus comentários: 

Panqueca de maçã da Ana Sinhana
(rende mais ou menos 15 panquecas pequenas)

1 maçã grande descascada e picada (não descasquei e piquei bem grosseiramente)
2 ovos
1 xícara de leite
1/4 xícara de açúcar (coloquei um pouco menos)
1 pitada de sal (não coloquei)
1 xícara de farinha de trigo

Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador. Unte levemente a frigideira com manteiga (usei óleo comum) e doure a panqueca dos dois lados. 



o maple syrup é originalíssimo e foi trazido por uma amiga que voltou de férias
Como ainda tinha geléia de amora jabuticaba que a sogra trouxe na última visita (geléia caseira, com amora  jabuticaba do quintal, precisa dizer mais?), ela (a geléia) também entrou na roda!

esta não resistiu à espera para a sessão de fotos e veio pela metade... ;-d
E sabem o que eu descobri, ainda por cima? Dando um Google nos benefícios do xarope de bordo, aparecem vários artigos sobre as suas propriedades anti-inflamatórias, anticancerígenas, antidiabéticas, antibacterianas e antioxidantes. Uau, além de gostoso, é tudo isso de muito bom, é?
Bem, sobre os benefícios da panquequita da Ana, da geléia caseira de amorajabuticaba-de-quintal e de um café-da-manhã gostoso-sem-pressa nem preciso dizer que são infinitos, principalmente se os itens são trazidos/compartilhados/feitos com carinho.


Nenhum comentário: