quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Há máquinas por todos os lados

Tem gente que gosta tanto de uma determinada coisa, que por onde quer que se vá ou o que quer que faça, quando encontra o tal objeto, não se contém, vai logo tirando foto e postando nas redes sociais... Pois eu sou assim com máquinas de costura! (^_^)
Estes dias, postei no Instagram (mais) uma foto de máquina antiga-decorativa que vi por aí. E, então, pensei nas fotos que eu já tinha postado com este tema...
na Antiga Fábrica da Bheringer, Rio.

Na Tecidaria, Rio.

em alguma lojinha de artesanato em Recife.

uma vitrine cheeeia de lindinhas, em San Francisco.

em Garment District, ou Fashion Center, em NY.

Mas não é só nas andanças que eu vejo maquininhas! Aqui no ateliê também temos variações deste tema:

cabideiro em arame.
a caneca pro café, da Carinhas.
carimbo fofo, da Carinhas
E, claro, as estrelas deste ateliê, minhas companheiras de todas as costuras:


A Singer, da esquerda, foi presente de casamento, da minha mãe, como se fazia nas famílias dos velhos tempos. A minha mãe também ganhou uma do meu avô, quando casou. Quando ganhei, lembro que contei pra  minha amiga, toda feliz e a mãe dela me disse: "Máquina de costura? Afe, e você vai usar isso?" É... nada moderninho, né?  ;-p




2 comentários:

Isis Natel disse...

Oiê!!
Comprei uma pra mim! Será que me aventuro?? rsrsrs

harumi disse...

adorei a notícia!!!!!! \*Ü*/ mais uma pro clube!