sábado, 24 de maio de 2014

passarocos

Semana passada, eu tive a honra de participar de um chá de bebê duplo: são duas mamães, amigas, que terão filhos masomenos na mesma época. Tão bom participar desta celebração da vida, é tão alegre e cheio de energia boa!!! (E em dose dupla!)

Bem, o ateliê Sati Patchwork ficou responsável pelas lembrancinhas. Elas me disseram o que queriam, fiz dois pilotos diferentes com possibilidades e ideias, e discutimos o modelo final.

costurando um dos pilotos
Depois, fomos ao Saara (lembram do Foguinho, da novela Cobras e Lagartos? rs), para comprar tecidos, fitas e botões. E eu parti pra máquina de costura!
Minha mãe veio me visitar e acabou sendo escravizada... Eu fiquei bem feliz de costurar com a pessoa que costurava nossas roupas quando criança, mas, na verdade, ela não é tããão apaixonada pela costura, então, fiquei com um pouco de peso na consciência de fazê-la ficar no ateliê nas suas férias. Só que ela se super-empolgou e me dizia: "Harumi, vamos jantar rapidinho e voltar pra cá, temos que terminar esta etapa hoje!"

contando com uma ajudinha especial (aka escravizando a mãe)
Não conseguimos terminar de costurar o corpo dos passarocos naquela noite, mas a ajuda especial me adiantou muito o serviço. Sem falar que eu sempre quis costurar com ela!!!  (^____^)

baguncinha básica na bancada
Depois, veio a etapa de pregar os botões dos olhinhos. Isso eu podia fazer na sala, vendo televisão e perturbando Maridôncio! ;-p

Butões!
passarocos cozóios
E, depois de costurar o biquinho, o resultado final foi este:

Piu!
Passarocos decorando a mesa

 E eles se apaixonaram por uma convidada fofa logo no início da festa! Foi muito amor, gente!
os passarocos e a Gatinha
E eu, apesar da falta de tempo para dedicar ao ateliê, adoro fazer parte deste tipo de projeto! Parece que o carinho com que a gente alinhava o tecido e o tempo dispensado para isso tem sentido: eu senti como se cada passaroco emanasse uma energia brilhante e alegre no dia da festa! E me perguntei se isso era possível ou se era muita elucubração da minha cabeça-cheia-de-minhocas. Acho que não. Celebrar a vida, o amor e a amizade sempre emana esta energia, não acham?