sexta-feira, 19 de junho de 2015

#100happydays

Esta semana recebi um link da minha irmã que falava sobre o desafio Cem Dias Felizes. Já tinha visto a hashtag no instagram de uma amiga e achava legal o fato de você ter uma marcação de Dia-Feliz, mas não sabia do que se tratava. Com o link, eu soube. E adorei! 
A minha resposta pra ela (minha irmã) foi: 
- Legal! Vamos fazer? 

Confesso que depois que li o site do desafio e lá dizia que são cem dias ininterruptos, me deu medinho. Na verdade, medão. O medo não foi ter que achar uma coisa por dia, eu acho que esse é um exercício superválido e eu gosto de pensar que somos felizes, antes de tudo. E que, às vezes, nos falta enxergar o copo-meio-cheio e nos apegamos ao copo-meio-vazio...
Na verdade, o medo foi não conseguir me conectar ou postar (ou esta obrigação) 'todo-santo-dia'. Eu tenho outra confissão: muitas vezes me canso das redes sociais, esta coisa de estar conectada o tempo todo, e, volta-e-meia, vendo coisas que não me acrescentam em nada. E, como eu mesma me canso, também tive medo de fazer isso com quem me lê. Uma postagem por dia, monotemática, enchendo a timeline dos outros com a mesma hashtag, não vai ficar 'demais'? Que preguiça, né?
Mas, por outro lado, queria compartilhar e divulgar uma iniciativa tão bacana. Quem sabe depois de uns dias (acho que nem precisa ser 100), a gente consiga perceber que as pequenas alegrias do dia-a-dia podem nos salvar do cotidiano! E que vale bem mais a pena viver assim que assado! (^_^)

A minha amiga, aquela do instagram, me disse que "o legal é que seja natural, que a gente veja no dia-a-dia situações cotidianas que fazem bem pra gente, sabe?" Sei! :-D
E, só de pensar em entrar pra este desafio, fiquei pensando nas fotos que já poderia ter postado ontem, anteontem, na semana passada... E sorri sozinha! Ah, não é este o objetivo? 
Então, pra mim, vai ser assim: não precisa ser todo dia. Me dou o direito de ter dia não tão feliz, e também de ter dia em que quero deixar a minha felicidade no meu mundo particular. Pode ser?
Postarei as fotos no instagram da Sati (que quer dizer felicidade) e no meu facebook pessoal. 

Legal, né? Vamos fazer?  (^_^)

felicidade é ver os desafios tomando forma! flores costuradas e mais um começando hoje! yey! 
#100happydays #happyha #cemdiasfelizes #day1 #hexielover

* a matéria que minha irmã me mandou: http://vidasimples.uol.com.br/noticias/experiencia/cem-dias-de-felicidade.phtml#.VX71H_lViko
* o site do desafio: http://100happydays.com/pt/ e o facebook: https://www.facebook.com/100happydayscom
* você pode acompanhar meu desafio aqui: Insta da Sati ou na tag 100happydays.

Um comentário:

Lauren Cunha disse...

Olá Sati, seu blog é muito fofo!
Adorei seu novo projeto, patchwork costurado a mão e a combinação das cores é tudo de bom.
Já estou te seguindo, me segue de volta?
Beijos,
Lauren
http://www.aprendendocommamae.blogspot.com.br/