terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Conto de Natal

Hoje eu ouvi uma teoria (fantástica) que tenta explicar a existência do Papai Noel:
Um homem comum (e não aquele velhinho gordo com gorro e botas que não suportaria este calor senegalês), anda pelo mundo observando o cotidiano, absorvendo a boa-vontade das pessoas em cada pequeno gesto e, na noite do dia 24 de dezembro, lança toda esta boa-vontade humana na atmosfera para que atinja cada ser que existe na Terra. 

E, no fim do dia, ao fazer uma paradinha estratégica para uma cervejinha-com-pastel para refrescar as ideias, observei um táxi parando em fila dupla na frente de um prédio. O motorista saiu com um laptop nas mãos. 
- Olha, parece que ele voltou para devolver o computador! 
Ele ficou uns minutos em pé, no meio da rua, aguardando, sem se distanciar muito do carro. 
- Sorte que ele deve ter percebido logo e conseguiu voltar, né?
Logo apareceu um homem correndo. Pegou o computador, abraçou o taxista e deu-lhe um beijo. Parecia emocionado.
- Até mereceu um beijo! 
- Ele bem podia ter seguido a vida, não ia fazer nenhuma diferença para ele. Mas pra quem esqueceu no carro, deve ter a vida desta pessoa ali. 
- É, este mundo tem esperança! Ainda tem gente boa aqui, né?
Meus olhos encheram de lágrimas. Me virei e disse:
- Olha, até me emocionei!
Plap! Plap! Plap! - era o barulho das palmas do outro lado da mesa, com as mãos para o alto, olhando bem na cara do taxista que entrava no carro. Com a cara pra fora do vidro, ainda parado, ele sorriu, satisfeito com o reconhecimento.
- Eu só fico com o que é meu!
Passou por nós e deu uma buzinadinha, como que se despedindo de um amigo. 

Hoje, dia 27 de dezembro, a loucura das compras natalinas e a ansiedade da Ceia já passaram. E eu lhes desejo um FELIZ NATAL!

Um comentário:

Isis Natel disse...

Tem MUITA gente boa no mundo! Os poucos ruins é que conseguem fazer muito estrago! Ainda acredito nisso! Feliz Natal é um Ano Novo de esperanças renovadas! Beijos