terça-feira, 28 de março de 2017

Gorros

Há anos eu não tricotava. Como fazê-lo em terras cariocas? Como, neste calor senegalês? Não, não há jeito. Foi o que eu pensei por todos estes anos.
Até que, vendo algumas talentosas (Katia LindenAteliê BasileCecília Fonseca, Jane Pavoski...) tricotando a mil, comecei a ficar com vontadinha de reviver os pontos na agulha.
Não posso dizer que eu era uma super-tricoteira, mas sempre rolava uns cachecóis para as mulheres de casa usarem no inverno curitibano. Ah, já fiz dois suéteres para mim também. Um deles ainda guardo como lembrança afetiva lá no fundo do armário, já que não há oportunidades de usá-lo por aqui, hehehe.

Pois bem, fiquei com vontade de tricotar em pleno janeiro. Loucura? Siiiimm!!!! Usei a viagem marcada como desculpa e resolvi fazer um gorro pra mim. Maridôncio logo se manifestou:
- Eu quero o meu bem comprido para cobrir azoreia!!!
Uia! Mal tinha decidido tricotar e já tinha encomenda!! \*o*/
Procurei uma agulha circular, para que fosse mais compacta e prática para trabalhar. Não foi uma tarefa tão fácil no Rio de Janeiro de janeiro. Após assistir a alguns tutoriais sobre como usar a tal agulha circular (no google tem vários, ótimos!), liguei meu ar condicionado bem forte e comecei o meu gorrinho. Depois de tanto tempo, ainda sabia tricotar!!! Tá certo que demorei uma tarde toda para colocar os pontos na agulha (abafa!), mas depois disso, a coisa fluiu, hehehe. 

única forma de tricotar neste Rídijanêro, em janeiro
Sabem, adorei fazer um gorro, pois não se 'acumula' no colo e, portanto, não esquenta muito. Com a agulha circular, vou tricotando um "tubo" e, assim, não preciso costurá-lo; ele já sai "pronto"! Não é incrível? 

Bem, aí, quis fazer um pompom. Outro desafio de habilidades do passado. Até Maridôncio deu pitacos, fuçando a memória da época de criança (e quem disse que menino não sabe manualidades?). E eis que tivemos um pompom!!!

El pompom!

O resultado da sandice de verão carioca foi esta: gorros para mim, Marido e Mamãe, usados no Valle de La Luna, em San Pedro de Atacama!!!! \(^___^)/

E gostei tanto disso, que decidi fazer uns gorrros para o inverno de senhores e senhorinhas que viveram muitas aventuras e hoje estão em asilos fluminenses. 
Aí, a Sogra fuçou o baú de lãs dela e me deu uma sacolada para começar meu projeto de inverno (ainda no verão...)!!! A Mamãe também contribuiu, com mais agulhas de tricô! E olha que já temos uns gorritchos prontos:

Será um outono muito prazeroso pra mim! E espero alegrar (e esquentar) algumas cabecinhas no inverno! ;-)

2 comentários:

Cecilia disse...

Olá, Harumi corajosa!!!!! Sei muito bem o que é isso!!!!! Calorão, kkkk. Fico muito feliz por ser fonte de inspiração. Abraços calorosos da Cecilia (Quilts são eternos). Os gorros ficaram lindos!

Katia disse...

Oi, Harumi!
Pois é, quando a gente quer, a gente dá um jeito, né?! Se foi difícil tricotar no Verão aqui de SP, imagina aí?
Mas o resultado ficou lindo, parabéns!
Beijos e tudo de bom!